11 agosto 2012

REPARE - rede de apoio social


  • Tânia Matos, defensora pública participa da REPARE

    Uma rede de apoio foi criada para evitar  desperdício e retrabalho dentro do sistema prisional. Tânia é uma das fundadoras da Rede Permanente de Atenção ao Recluso e ao Egresso (Repare).

    As redes rompem o isolamento de pessoas e  organizações, evitam duplicações de ações e viabilizam a realização de atividades integradas, porque atuam de maneira sistêmica e sinérgica, o objetivo é mobilizar a sociedade civil organizada em torno da questão prisional, já que após cumprir a pena o homem e a mulher inseridos no sistema prisional irão retornar ao convívio social.

    A iniciativa que criou a Repare já congrega o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 23ª Região, Defensoria Pública e a Fundação Nova Chance (Funac), a Pastoral Carcerária e o Grupo Espírita Fraternidade. Uma das primeiras conquistas da Repare foi a parceria formada entre o TRT e a Funac para empregar pessoas inseridas no sistema.

    No mês de março a REPARE intermediou uma doação de 50 cadeiras para viabilizar a implantação de palestras educativas na Casa do Albergado (lugar destinado ao cumprimento de pena em regime semi aberto) em Várzea Grande.

    Atualmente Tânia estende um convite a Dainir Feguri para falar sobre Alternativas Penais ou sobre a atuação do profissional psicólogo nas Alternativas Penais.

    Convite aceito. A palestra esta agendada para o dia 15 de agosto às 20h00, próxima quarta feira às 20h00.


Nenhum comentário:

Arquivos do Blog

Seguidores